LOADING...
18 maio

Coworking é o ambiente ideal para pessoas introvertidas?

Você se considera uma pessoa introvertida? Acha que um ambiente de Coworking não pode ser para você? E se te dissermos que você está enganado?

Mesmo que um dos principais objetivos desses espaços seja a interação, o famoso networking, com outras pessoas. Há uma falsa ideia de que os espaços de coworking são adequados apenas para os extrovertidos, que gostam de conhecer novas pessoas.

Contudo, em uma pesquisa feita pela The 2018 Global Coworking Survey  constatou que, em diferentes proporções, ambos os perfis se interessam por esse modelo de trabalho e encontram ambientes apropriados para suas demandas. No levantamento feito pela pesquisa, aproximadamente um em cada três membros considera-se “mais extrovertido” e um a cada cinco como “mais introvertido”. Alega-se que os introvertidos evitam socializar nesses espaços por preferirem trabalhar isolados, em formato home office.

A verdade é que introvertidos também se sentem solitários com a rotina do home office. Ser introvertido não quer necessariamente dizer sua personalidade é “antipessoas”. Introvertidos também gostam de, às vezes, alguns auto desafios em que “se forçam” a encontrar pessoas, porque entendem a importância disso.

Uma dica para você que é introvertido e sabe da necessidade de fazer contato com outras empresas para alavancar seu negócio, é procurar por coworkings pequenos, como Minds! Nesses espaços você não sentirá a pressão desnecessária de interagir com muitas pessoas o tempo todo.

Via de regra na maioria dos espaços de coworking é que, quando alguém está trabalhando, não se pode interromper por qualquer motivo. Isso torna estes espaços extremamente produtivos e permite que os introvertidos se concentrem em si mesmos e no seu trabalho. Além de estabelecer limites que todos os membros do coworking deverão respeitar.

E você pode ir se adaptando aos poucos, contratando planos menores para ir testando o ambiente. A flexibilidade dos espaços de coworking e sua natureza mais informal em comparação com os escritórios tradicionais permitem que os introvertidos façam pausas para recarregar num local tranquilo, sem muitas pessoas em redor e sem ter que explicar o porquê de uma pausa ser necessária. Como a maioria das pessoas ao seu redor trabalha para organizações diferentes, não há necessidade de interagir com ninguém, a menos que queira.

E aí, gostou dessa matéria? Quando pensar em um ambiente para levar sua empresa, não se esqueça dos Coworkings!

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link