LOADING...
19 out

3 dicas para escolher o coworking certo para o seu negócio

Pode não parecer, mas o modelo de coworking está no Brasil desde 2007. A sua popularidade cresceu, e novos espaços de trabalhos compartilhados surgem a todo momento, principalmente em São Paulo. Com tantas opções, fica até difícil escolher o coworking certo para o seu negócio e descobrir qual se adequa mais as suas necessidades.

Escolha o coworking certo para o seu negócio

Pensando em ajudar você, separamos algumas dicas que podem ser úteis para você escolher o coworking que mais se encaixa com o que você precisa!

O coworking que é a cara do seu negócio

Há quem ache que coworking se limita a empresas descoladas e moderninhas, mas nada disso. Tem coworking para todo mundo. Para a área de gastronomia, existem coworkings que oferecem cozinhas; algo mais sofisticado para advogados, assessores empresariais, contadores e outras profissões que exigem mais seriedade; alguns disponibilizam salas e ateliês para artistas e professores; e claro há os espaços mistos que servem para todos os tipos de profissionais.

Além disso, verifique se o coworking possui opções de sala compartilhada e privativa, e qual é a melhor opção para você.

Encontre um bom lugar

Depois de decidir qual o perfil do coworking, é importante ver a localização. Busque lugares que fiquem em bairros acessíveis e seguros.

É importante pensar não somente no seu acesso ao coworking, mas também dos colaboradores da empresa e dos clientes. Não adianta em nada você trabalhar do lado da sua casa, mas o cliente precisar gastar mais de uma hora para chegar até você.

Os serviços, equipamentos e espaços que você precisa

Fora os especializados, que oferecem serviços adicionais como secretária para advogados ou equipamentos para a área de TI, a maioria deve oferecer alguns serviços básicos e de qualidade. Como internet rápida, recepção, móveis no escritório de qualidade, serviço de limpeza e segurança, etc.

Além disso, vale verificar o que o coworking oferece a mais de espaços. Muitos disponibilizam a mesa ou sala, e mais nada. É bom optar por um que tenha sala de reunião, sala multiuso, área de convivência, cozinha e até mesmo diferenciais, como bicicletário e vestiário com chuveiro.

Se você quer escolher o coworking certo para o seu negócio, a dica é conhecer o Minds, que fica localizado em Pinheiros e oferece uma infraestrutura completa para a sua empresa.

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link