LOADING...
aproveitar melhor o coworking
09 ago

5 dicas de como aproveitar melhor o coworking

 Você sabia que há diferentes formar de aproveitar melhor o Coworking que você escolheu levar a sua empresa? Confira algumas dicas incríveis que vão te ajudar!

  1. Escolha aquele que é mais a sua cara

Há diversos tipos de coworking, sendo assim, sua experiência vai variar dependendo da sua escolha. Há coworkings mais formais, outros mais informais. Existem aqueles em que são segmentados em uma única área, outros em que há uma diversidade de áreas para estimular essa troca de experiências e fortalecer o networking. Cada um tem seu próprio estilo e características. É muito importante para ter um bom convívio escolher um coworking que você se sinta confortável, aquele que combina mais com você.

  1. Conheça as outras pessoas

Não seja tímido, procure conhecer as outras pessoas que trabalham no mesmo coworking que você, a convivência se tornará muito mais agradável. Além disso, muitas vezes essas pessoas podem prestar algum serviço que você necessita, ou ter experiências interessantes e agregadoras para compartilhar. Essa pode ser uma grande oportunidade de aumentar seu networking. Portanto, mesmo que você não seja tão extrovertido, tente se soltar mais e ter um contato maior com as pessoas do coworking, sua convivência será muito melhor.

  1. Parcerias

Como normalmente há empresas de áreas diferentes da que você atua, esteja aberto a novas parcerias. Como dito anteriormente, muitas vezes você pode necessitar de um serviço que a solução está na sala ao lado, então algo interessante seriam parcerias com outras empresas dentro do próprio coworking. Com isso, podem surgir projetos muito legais e agregadores.

  1. Não esqueça seus fones de ouvido

Um grande parceiro de quem trabalha em coworking é o fone de ouvido. Como você está trabalhando em um espaço compartilhado, muitas distrações podem surgir. Por exemplo, conversas paralelas, reuniões online, atendimento ao telefone. Por isso, o fone de ouvido pode te ajudar a manter o foco. Além de ouvir algo que te agrade e abafe o som do ambiente em que está, é um sinal universal de que você não está disponível para conversar naquele momento.

  1. Procure ir aos eventos

Boa parte dos coworkings promovem com alguma frequência alguns tipos de eventos para maior integração de todos que fazem parte do local. Alguns exemplos são  happy hours, festa junina e workshops. São excelentes momentos para você melhorar seu networking e conhecer as pessoas que trabalham no mesmo ambiente que você. Como esses eventos ocorrem fora do horário de experiente, o clima acaba sendo bem informal, propício para ótimos bate papos. Além disso, existe a possibilidade de sair grandes ideias para projetos juntos. Então sempre faça uma forcinha para tentar estar presente em boa parte deles, não perdendo essas oportunidades.

Agora que você já sabe como aproveitar melhor o seu Coworking, que tal agendar a sua visita aqui no Minds? Nós estamos localizados em Pinheiros, uma das melhores regiões de São Paulo.

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link