LOADING...
18 maio

Aluguel de salas por hora: como funciona?

Entenda como funciona o aluguel de salas por hora e quais as vantagens desta modalidade para empresas em geral.

Os espaços de trabalho compartilhados ou coworkings começaram se popularizar nos Estados Unidos, em 2005. Á princípio, como uma alternativa para profissionais da área de tecnologia, pequenas empresas e nômades digitais.

Porém, com o tempo, esses ambientes passaram a despertar o interesse de negócios dos mais diversos setores.

Só em 2018, os coworkings cresceram 48% no Brasil em relação ao ano anterior, chegando a cerca de 1.200 escritórios espalhados pelo país. Com o advento da pandemia, essa ideia se consolidou ainda mais.

Os coworkings costumam contar com estações de trabalho equipadas e aluguel de salas por hora, formatos que podem beneficiar diversas atividades empresariais.

Neste artigo, nós contamos tudo o que você precisa saber sobre a opção de aluguel de salas por hora.

Para quem serve o aluguel de salas por hora? 

Atualmente, pequenas e médias empresas estão saindo do modelo tradicional de trabalho para aderir métodos mais modernos, que priorizam a mobilidade e a flexibilidade.

Os ambientes compartilhados de trabalho são uma opção favorável neste sentido. Mas, eles também servem para os negócios que precisam manter uma sede para encontros periódicos da equipe, sem ficar refém dos altos valores de aluguel de imóveis em regiões com boa infraestrutura de serviços, mobilidade, etc.

O aluguel de salas por hora permite que as empresas utilizem um ambiente físico para realizar reuniões, treinamentos e outros eventos, sem precisar investir em um aluguel fixo, onde manterá ambientes inativos na maior parte do mês.

A opção também favorece os negócios que adotaram o trabalho remoto. Ou seja, os colaboradores trabalham de suas casas, mas quando há a necessidade de reuniões físicas, a sala alugada é a solução ideal.

Como funciona o aluguel de salas por hora? 

Nos coworkings, empesas ou profissionais podem alugar estações de trabalho ou salas de reuniões em caráter rotineiro ou individual. O valor do aluguel corresponderá apenas as horas em que o ambiente foi utilizado.

Além do ambiente de trabalho equipado, nestes espaços compartilhados também é possível contar com serviço de recepção, impressão de documentos, cozinhas compartilhadas e outras áreas. Veja o exemplo do Minds, Coworking em São Paulo com infraestrutura completa.

Dessa forma, o valor do investimento estará relacionado com o uso das estações de trabalho e sala de reuniões, dividas pela carga horário de uso.

Com a rotatividade de clientes que ocorre no sistema, é possível encontrar preços muito atraentes, que tornam a opção bastante vantajosa.

A contratação do serviço pode ser feita por meio de pacotes de horas, blocos de horas ou planos mensais, dependendo da forma de trabalho de cada coworking.

Vantagens de alugar salas por hora 

O aluguel de salas por hora pode proporcionar vantagens estratégicas, financeiras e de performance para as empresas de todos os segmentos. A seguir, falamos mais sobre algumas dessas vantagens:

Ambientes focados em negócios 

Os coworkings são espaços criados especialmente para o trabalho profissional e, por conta disso, oferecem o ambiente ideal para manter o foco, a concentração e a produtividade.

Para muitos profissionais, o home office pode não ser uma opção vantajosa, devido a facilidade de dispersão. Nos espaços de trabalho compartilhados, isso não acontece, pois tudo é orientado para o mantimento da atenção total no trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo Coworking Brasil em 2018, mostrou que 78% dos coworkers afirmam que a sua produtividade aumentou significativamente nestes ambientes.

 Networking 

Para os empreendedores que encontram dificuldades em estabelecer uma boa rede de relacionamentos, o aluguel de salas por hora é uma alternativa perfeita para manter contato com inúmeros negócios diferentes, oportunizando um networking de qualidade.

Gestão simplificada 

A empresa só precisa realizar o pagamento das horas em que utilizou o ambiente e os custos dos serviços adicionais. Não precisa se preocupar com a manutenção, taxas de condomínio, segurança, consertos, pinturas e outros serviços que geram custos e demandam de tempo. A gestão é simples e prática.

Além disso, não há nenhum investimento para a aquisição de equipamentos, já que os coworkings, como o Minds, oferecem a infraestrutura de trabalho completa.

Redução dos custos operacionais 

Além dos fatores citados acima, há uma forte redução dos custos operacionais como contratação de internet, conta de energia, luz, água, gás, telefone e outros serviços indispensáveis para o funcionamento de uma empresa.

No aluguel de salas por hora, esses custos são rateados pelo locador e distribuídos pelas horas de funcionamento, o que dilui significativamente o custo para quem contrata o serviço.

O que priorizar ao alugar salas por hora? 

Agora que você já conhece alguns dos principais benefícios do alugue de salas por hora, trouxemos algumas dicas do que priorizar ao buscar um coworking de alta qualidade.

Boa localização 

A localização é um dos fatores mais importantes. Espaços localizados em locais onde há boa infraestrutura de mobilidade urbana são as melhores opções, pois facilitam o deslocamento de colaboradores e parceiros. Além de, ser um ponto forte para empresas que precisam de um ponto de referência.

Defina suas prioridades 

É muito importante saber o que você deseja do espaço para quem não ocorra uma quebra de expectativas ao contratar o serviço. Algumas das características desejáveis em um coworking são boa infraestrutura com equipamentos em pleno funcionamento, bom atendimento, espaços arejados e confortáveis e valorização do trabalho coletivo.

Infraestrutura de alta qualidade

Além de ambientes equipados para o desenvolvimento das atividades de trabalho, é fundamental que o coworking conte com internet de alta qualidade, ar-condicionado, impressoras, segurança, controle de entrada e saída, controle de correspondência e outros recursos indispensáveis para a performance do negócio.

Além disso, áreas de convivência, copa equipada, espaço pet friendly, bicicletários e outros serviços são diferenciais que contribuem para a promoção do bem-estar e da qualidade no trabalho.

Se você quer escolher o coworking certo para o seu negócio, a dica é conhecer o Minds, que fica localizado em Pinheiros e oferece uma infraestrutura completa para a sua empresa.

Agende já a uma visita pelo nosso WhatsApp: (11) 3032-7640, ou pelo e-mail: contato@mindscoworking.com.br.

 

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link