LOADING...
beneficios do coworkiing para os empreendedores
05 dez

Benefícios do coworking para os empreendedores: uma lista para você repensar no seu local de trabalho

A cultura dos negócios está mudando aos poucos. Se fala mais de flexibilidade, comunicação horizontal, compartilhamento de locais e ideias. Seguindo essas tendências, a lista de benefícios do coworking para os empreendedores é grande.

Conheça os benefícios do coworking para os empreendedores

Esse espaço compartilhado cria possibilidades para as empresas, como parcerias e abertura de novos negócios; o que antes não era possível nos espaços individuais.

Segundo o Censo Coworking Brasil 2017, já são 810 coworkings no país e que resultam mais de 3500 empregos diretos e indiretos.

Networking

Já falamos bastante aqui sobre networking e como ele se aplica melhor no coworking, mas vale relembrar. O espaço compartilhado com outras empresas permite que você conheça novas empresas, pessoas que possam oferecer diversos serviços e até mesmo clientes.

Seja na pausa para o café ou durante os eventos do coworking, não vão faltar chances para você interagir com coworks e visitantes do espaço.

Eventos

O Censo demonstra que 77% dos coworkings realizam happy hours, festas e outros tipos de eventos com o objetivo de promover uma confraternização. Nesse momento, além dos coworks, é bem comum pessoas de fora participarem. Pode acontecer de um dos convidados ser uma oportunidade para o seu negócio.

Além da parte do networking, os eventos são ótimos para relaxar e distrair a mente. Pode não parecer, mas esses momentos de bem-estar ajudam a melhorar a sua criatividade e produtividade.

Redução de custos

40% dos coworkings estão em SP. Essa cidade ótima para as empresas, porém com custos caros. Optar por um coworking, além de não pagar caro por um espaço para trabalhar, você não se preocupará em pagar contas, diárias de limpeza, produtos básicos, etc. Tudo estará incluso, além de espaços para reunião e bem-estar.

O Minds Coworking fica localizado em Pinheiros – uma das melhores regiões de São Paulo -, e oferece bicicletário, vestiário com chuveiro, limpeza e manutenção dos espaços, sala multiuso, sala de reunião, locais de trabalho com móveis, e espaço ao ar livre (que pode ser usado para reuniões externas, lazer e eventos). Todas essas vantagens são inclusas no pacote, vem saber mais!

Inovação

O aprendizado é mútuo entre os coworks, que compartilham conhecimentos e ideias. Modelos de negócio são repensados, novas estruturas são consolidadas, construindo novas tecnologias e inovações benéficas para todos os envolvidos nos projetos.

Fora isso, há mais chances do contato direto com clientes e isso ajuda você a aprimorar o seu trabalho se baseando na necessidade diária deles.

Parcerias

Além do compartilhamento de ideias, as parcerias surgem a todo momento. Aquele designer do coworking pode ser útil para aquele seu projeto e vice-versa. O legal é que você pode trocar serviços com os demais coworks.

Curtiu esse artigo sobre benefícios do coworking para os empreendedores e quer ver mais dicas para negócios? Então assina a nossa newsletter que está no rodapé dessa página.

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link