LOADING...
benefícios do coworking
19 jul

Benefícios do coworking: por que o espaço compartilhado está crescendo?

A sociedade passa por rupturas, muitas delas no ambiente de trabalho. Conceitos de hierarquia são questionados, o colaborativo se intensifica, ser considerado grande não é necessariamente ter mil funcionários, entre outros pensamentos que se encaixam perfeitamente com o espaço de coworking.

O coworking chegou no Brasil com a ideia de atender startups, mas atualmente o modelo de espaço compartilhado tem atraído o terceiro setor, área de direito e até mesmo a medicina.

Trabalho colaborativo

beneficios do coworking

Muitas empresas estão trabalhando de forma mais inclusiva, aceitando o fato que muitas vezes para crescer é preciso ceder. Como exemplo, muitas das empresas que surgiram devido a tecnologia (Uber, Airbnb, iFood, etc.), já criaram parcerias entre si com o intuito de lançar algo único para os seus clientes.

No coworking, as empresas têm essa possibilidade de estarem mais próximas, pensarem em conjunto e compreender que o “inimigo” pode se tornar um “amigo”. Invés de enxergar o colega como concorrente, pode vê-lo como oportunidade de parceria.

Mais clientes

beneficios do coworking

A visita de alguém em busca de outra empresa, pode resultar em oportunidade de negócio para você. Muitas vezes as pessoas precisam de diversos serviços, e provavelmente, a mesma empresa não pode oferecer tudo.

Dessa forma, você consegue clientes sem precisar sair do lugar, apenas pelo fato de estar no coworking no momento certo (e a indicação do seu colega, claro).

Disponibilidade rápida

beneficios do coworking

A ideia de alugar um espaço para a sua empresa pode ser demorado. Até resolver toda a burocracia, comprar móveis, fazer a mudança, pode gerar tempo perdido para o trabalho.

No coworking, você escolhe o seu local, já muda com rapidez e com tudo instalado. Sem precisar se preocupar com detalhes.

Inspiração vindo de outras pessoas

Às vezes você está martelando na cabeça aquele projeto, se você está sozinho em casa pode ter mais dificuldade para conseguir chegar na ideia criativa. Conversar com colegas de diferentes áreas, ajuda você a desbloquear o criativo e se inspirar mais. Talvez alguém tenha a ideia que você precisa na ponta da língua.

O coworking também beneficia essa parte de conhecimento. Muitas pessoas tem um certo receio de trocar informações e guarda tudo que sabe para si. Conhecimento é algo que deve ser compartilhado, sem medo que outras pessoas cresçam mais que a sua empresa.

Serviços e facilidades que não se encontra no home office

A primeira coisa a comparar o coworking ao home office é o foco. Estar em casa, pode fazer com que você não consiga concentrar, se distraindo com tarefas da casa.

O segundo ponto é o profissionalismo, por exemplo não dá para receber clientes e fornecedores na sala da sua casa. O coworking oferece diversos serviços para quem trabalha no ambiente, desde sala de reunião até endereço comercial.

Quer ter mais sucesso com a sua empresa seguindo essas mudanças no ambiente de trabalho? Venha para o Minds Coworking em Pinheiros!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link