LOADING...
06 dez

Como melhorar o seu networking: 7 dicas que você precisa seguir

Nos dias de hoje, se fala muito de networking e a importância dele. Porém, muitas pessoas resumem essa prática em apenas conseguir contatos. Na realidade, a proposta é criar relações profissionais duradoras que podem trazer oportunidades para o seu negócio. Se identifica com esse assunto? Então continue lendo, que vamos dar algumas dicas de como melhorar o seu networking.

Como melhorar o seu networking aprimorando a sua comunicação

Uma boa comunicação é meio caminho andado para o seu networking ser eficaz. Você deve estar seguro durante a conversa, falar com clareza e sutilidade. Precisa balancear entre o formal e o informal. Não deve agir como estivesse batendo papo com o seu amigo, mas também não precisa falar como um robô.

Ter uma lista atualizada de contatos

A dica é você criar uma planilha com todos os seus contatos. Sempre que tiver a oportunidade atualize essa lista com informações básicas. Mantenha também essas pessoas sempre informadas sobre o andamento do seu negócio.

Aproximar as pessoas certas

Quando se trata de networking, a qualidade é mais importante do que a quantidade. Não é sempre que ter uma lista enorme de contatos é algo positivo. Você pode falar com diversos tipos de pessoas, mas deve focar e criar relações apenas com aquelas que realmente podem trazer oportunidades para o seu negócio. Além disso, uma lista com muitos nomes pode dar mais trabalho do que resultado.

Lembrar e não confundir informações

Ligando um tópico ao outro, quanto mais contatos você tiver, mais informações precisará decorar. Sempre no primeiro contato com alguém anote todas as informações (pode ser na planilha que falamos anteriormente) e o mais importante: não esqueça o nome de ninguém. Não tem nada mais chato do que você chegar em uma reunião e confundir informações sobre a pessoa.

Focar nas conversas pessoais

Apesar da tecnologia ser bem-vinda, o contato pessoal faz muita diferença. Sempre que possível participe de eventos, marque um café, convide as pessoas para ir na sua empresa, etc. A conversa pessoal possibilita você conhecer melhor esse futuro cliente ou parceiro. Fica mais fácil também esclarecer dúvidas e explicar os detalhes sobre o seu trabalho.

Trabalhe em um coworking

Cada vez mais as pessoas buscam trabalhar em coworkings. Além dos custos reduzidos, os espaços oferecem uma grande vantagem em relação ao networking. Há muitas possibilidades de fechar negócio e parceria quando se trabalha em coworkings. Falamos mais sobre isso no artigo “Networking: faça novos parceiros trabalhando em um coworking”.

Saber ouvir

Escutar mais é uma lição que você pode levar para a vida. Durante uma conversa com um futuro cliente, investidor ou parceiro, ouça e mostre-se interessado no que ele tem a dizer. Ambos os lados precisam falar e também escutar.

Faça perguntas e não fique com dúvidas, você precisa descobrir se aquela pessoa tem algo a oferecer para a sua empresa ou para você.

Já sabe como melhorar o seu networking com o nosso artigo? Curtiu o assunto? Para receber mais conteúdos desse tipo, é só cadastrar seu e-mail no rodapé aqui desta página!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link