
O movimento Coworking SP e Pinheiros – A parceria que deu certo
O termo ‘Coworking SP’ aparece no topo das pesquisas do Google, e isso não é um feito sem fundamento. O comportamento de pesquisa do brasileiro reflete a crescente necessidade por espaços de trabalho flexíveis nos grandes centros urbanos, especialmente em São Paulo.
O avanço da tecnologia, a flexibilização da jornada de trabalho e a crescente busca da força profissional pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional, são o futuro do trabalho. Essas mudanças na forma em que atua o mercado pedem novos ambientes, espaços que se ajustem às suas necessidades e sejam flexíveis em sua essência. É como resposta a essa demanda e solução física para o futuro do trabalho que surgem os coworkings.
No Brasil, o primeiro espaço colaborativo foi justamente um “coworking SP”, fundado em 2007. Apesar desse início antes da década de 2010, somente em 2015 a cultura cresceu no país que no ano seguinte já contava com mil ambientes. Hoje, estima-se que estejam ativos mais que o dobro desse valor, a maioria deles na grande São Paulo, tendo o bairro de Pinheiros como um dos preferidos pelas empresas e profissionais.
Coworking SP é Pinheiros
A frase “coworking SP é Pinheiros” pode até parecer estranha, mas só até se entender o que esse tradicional bairro tem a oferecer. Quando se trata de localização e infraestrutura, Pinheiros é referência: um dos bairros nobres mais antigos de São Paulo conhecido pelos imóveis de alto padrão, uma vida noturna agitada e muita segurança.
Pinheiros é um bairro completo. Esse centro cultural da zona oeste, atende a todos os estilos e necessidades, desde o mais básico como casas lotéricas, passando por bares, clubes e restaurantes famosos e indo até grandes empresas. Não é à toa que modernidade e história se unem na arquitetura local, a região que nasceu no Largo da Batata e se estabeleceu ao longo do Rio Pinheiros, como uma aldeia indigena, hoje é referência no Brasil.
Pinheiros tem o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo e é também uma das melhores áreas para transporte, seja particular ou coletivo. Se ‘coworking SP’ é um dos termos mais pesquisados, ‘coworking pinheiros’ vem bem próximo ao primeiro lugar do pódio e junto com ele uma infinidade de guias para te ajudar a aproveitar tudo que o bairro pode oferecer:
Restaurantes
-
Hoegaarden Greenhouse
-
King of The Fork (KoF)
-
Kød
-
Arturito
Lazer
- Praça Benedito Calixto
- Praça do Pôr do Sol
- Instituto Tomie Ohtake
- Esporte Clube Pinheiros
- Hebraica
- Shopping Eldorado
- Shopping Iguatemi
Acessos
- Fradique Coutinho – Linha Amarela
- Sumaré – Linha Verde
- Bike Itaú
- Avenida Brigadeiro Faria Lima
- Avenida Rebouças
- Avenida Eusébio Matoso
- Avenida Nações Unidas
- Marginal Pinheiros
Coworking em Pinheiros
Já está mais que claro porque Pinheiros é o melhor bairro de São Paulo. O lugar que une os serviços que alguém pode precisar a calmaria e segurança que todos desejam, é também o local perfeito para ser o centro do movimento ‘coworking SP’. Os melhores espaços colaborativos da cidade estão localizados no metro quadrado mais cobiçado da zona oeste paulista, é o que afirma Luana Matzak, CEO do Minds Coworking.
“Somos grandes amantes da colaboração. Por isso, nossa missão é ser mais do que um espaço de escritório. Somos uma comunidade que tem como base a cultura nata de inovação e flexibilidade do bairro de Pinheiros.”
Luana diz que não foi uma escolha difícil, o desejo de um ‘coworking sp’ já nasceu junto a ideia de estar em um bairro que oferece localização privilegiada, serviços, lazer e segurança. “Nós queríamos um espaço de trabalho inspirador para equipes de todos os tamanhos. Com salas privativas, posições compartilhadas, sala de reunião, sala multiuso, cozinha equipada e área de convivência, que isso fosse uma extensão daquilo que acontece na rua.” O Minds, localizado na Rua Francisco Leitão, 686, tem uma proposta alternativa aos demais espaços da região, oferecendo além de um custo menor, uma área ao ar livre que transborda toda a cultura que os visitantes e moradores de Pinheiros tanto amam.