LOADING...
13 abr

Não fique para trás. Atualize-se com cursos de empreendedorismo gratuitos.

Você tem um empreendimento e quer se manter atualizado ou quer empreender, mas não sabe como começar? Aprender o básico com instituições de renome pode ser um bom primeiro passo.

Conquistar independência e uma carreira de sucesso através do empreendedorismo é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, para conseguir empreender com sucesso, é preciso expandir o seu conhecimento para além da sua função principal e ter noção de administração, finanças, atendimento, entre tantas outras áreas para uma empresa funcionar.

Saber o básico sobre empreendedorismo, perceber uma boa ideia, conseguir investimentos, gerenciar projetos. Negociar, pensar estrategicamente, entender seu cliente. Tudo faz parte.

Por isso, selecionamos alguns cursos online e gratuitos para você não sair atrás na hora de disputar no mercado:

1 – Aprender a Empreender

Ninguém nasce sabendo de tudo, não é mesmo? Por isso, é preciso começar do mais básico para aprender a empreender e ter sucesso no negócio. O principal objetivo deste curso do Sebrae é transmitir princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo úteis para abrir pequenos negócios. Além de ensinar o que e como fazer para iniciar um empreendimento, o curso dá noções de produtos e serviços de qualidade e técnicas para elaborar pesquisas de mercado.

Acesse o curso aqui.

2 – Fundamentos do empreendedorismo: ideias e ação

Esse curso da Universidade da Califórnia, avalia a criatividade, oportunidade e viabilidade da sua ideia, bem como estratégias para começar novos negócios. Além disso, mostra a importância de se ter um plano de negócios e como conseguir ser bem sucedido na carreira. O curso está disponibilizado na plataforma Coursera, em inglês.

Acesse o curso aqui.

3 – Curso de Plano de Negócios

É fundamental ter um plano de negócios bem estruturado para um negócio próprio ser bem sucedido. É por meio dele que você se apresentará para possíveis investidores, além de servir como um guia para o crescimento da sua empresa. Aqui, o iPed oferece 20 horas gratuitas de curso. Para ter acesso ao conteúdo completo é preciso contratar pacotes adicionais.

Acesse o curso aqui.

4 – Atendimento ao cliente

Já dizia o ditado: “o cliente é a alma do negócio.” Para alcançar o sucesso nas vendas, é preciso identificar aspectos que contribuam com a satisfação do seu cliente. Para isso, o Sebrae disponibiliza o curso voltado para empreendedoras que queiram refinar o seu relacionamento direto com o cliente.

Acesse o curso aqui.

5 – Finanças Básicas para Empreendedores

Saber pelo menos o básico sobre finanças ao começar um negócio próprio é fundamental. Desenvolvido pela Endeavor, esse curso disponibiliza conteúdos sobre controle de entradas e saídas de caixa, projeções financeiras para identificar os melhores investimentos e evitar os principais erros de empreendedores quando o assunto é planejamento financeiro.

Acesse o curso aqui.

E aí, gostou das dicas? Prontos para alancar suas vendas?

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link