LOADING...
04 maio

Dia das mães 2020: Dicas de venda para fazer seu negócio lucrar

Dia das mães é uma data muito importante não só pela carga emocional que carrega, é também uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. O domingo, 10 de maio, pode ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas.

De acordo com a E-bit, as vendas em lojas virtuais totalizaram, no mesmo período do ano passado, 1,62 bilhão de reais. No entanto, pesquisa da consultoria Boa Vista SCPC revela que 92% das pessoas ainda preferem comprar as lembranças do Dia das Mães em lojas físicas.

Isso é um mau sinal, já que estamos em período de isolamento social? De maneira alguma! Essa é uma oportunidade de fazer seu negócio online ficar mais atrativo, você deve estar preparado para receber os clientes para essa data tão importante.

Mas, afinal, o que fazer para vender no Dia das Mães? Preparamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar a alavancar suas vendas.

Quem vai comprar?

Primeiro de tudo é preciso entender o perfil do seu consumidor. O dia é das mães, mas quem escolhe o presente, na maioria das vezes, não são elas, e sim seus filhos e companheiros. Você precisa se perguntar mais sobre o perfil dessa pessoa. O que ela busca? Qual é o seu desejo com o presente que ela entrega para a mãe? Pensando nisso, adapte suas estratégias de acordo com essas preferências do consumidor.

 

Crie um ambiente de Dia das Mães

Em sua loja virtual, faça banners com mensagens parabenizando as mães. Parece um pequeno detalhe, mas isso ajuda o cliente a não se esquecer de comprar seu presente antes da data. Outra coisa importante é separar uma parte do seu investimento em marketing digital. Ao criar conteúdo nas redes sociais, posts no blog da sua loja e anúncios no Google AdWords, você aumenta o engajamento com seu público-alvo e atrai mais pessoas para o seu site. E o investimento não precisa ser grande para trazer bons resultados, ele precisa ser assertivo.

 

Invista em kits especiais para a data

Faça uma avaliação do seu estoque e use a criatividade para criar kits exclusivos para a data. É uma maneira de oferecer um produto diferenciado e agregar valor à sua mercadoria. Se possível, ofereça embalagens de presentes personalizadas para o dia das mães — com essa opção, o cliente poderá montar seu próprio kit com os itens que preferir.

 

Faça promoções

Quem não gosta de uma boa promoção? Existem vários tipos de promoções que podem ser utilizados nessa data: cupom de desconto, frete grátis, preços especiais. É importante estipular uma data limite, para estimular o senso de urgência no cliente. Só tome cuidado para que suas ações não prejudiquem a saúde financeira da sua loja, hein! Na prática, isso significa que descontos só devem ser dados se não tirarem sua margem de lucro.

Para esses descontos, você pode negociar melhores preços com os fornecedores. Ou simplesmente dar descontos apenas para compras acima de um determinado valor, que seja bom para você e seus clientes. Quando o assunto são lojas virtuais, dar frete grátis pode ser um ótimo atrativo. Para manter sua margem de lucro, limite essa promoção a regiões mais próximas da sua loja e às vendas acima de um determinado valor.

 

Entrega garantida

E por último, mas não menos importante. Quem vende pela internet deve deixar muito claro em seu site o prazo de entrega de suas encomendas. Então, reforce que os produtos comprados em um período serão entregues até determinado dia. E cumpra a promessa para não manchar sua reputação. Isso tranquiliza os compradores.

Gostou das dicas? Prepare-se para a segunda data mais importante para o comércio no ano. Conte com as nossas dicas para ajudar seu negócio.

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link