LOADING...
17 dez

Timidez? Confira 5 dicas de networking para tímidos

A timidez não pode ser vista como um impasse na sua carreira. Por mais que ela possa ser uma pedra no seu sapato, você não pode deixar que ela domine as suas relações interpessoais – principalmente as profissionais. Por isso, nós separamos algumas dicas de networking para aqueles que se sentem mais tímidos. Confira!

  1. Experimente o universo online

Quer divulgar seu conteúdo mas não sabe como? A princípio, você pode continuar o networking dessa forma pelo universo online. Se o offline ainda é uma parte complicada de lidar por conta da timidez, estar por trás das telas pode ser mais tranquilo e encorajador.

Criar um portfólio online, por exemplo, é uma maneira de divulgação que se dá sem você sequer sair de casa. Isso mostra como o primeiro passo depende só de você!

  1. Não tenha medo de errar

Errar faz parte de muitos processos da nossa vida. Inclusive no networking. Desse modo, não tenha medo de falar algo errado ou passar uma primeira impressão diferente do que esperava.

Para superar sua timidez e fazer com que ela não influencie sua carreira, é necessário ter em mente que um erro pode ocorrer – e está tudo bem. Mantenha a humildade caso ele ocorra e continue as relações.

  1. Vá aos poucos

Ter calma é imprescindível para superar a sua timidez no networking. Não será do dia para a noite que você deixará de ser tímido. Se solte aos poucos, converse um pouco mais a cada dia. Os resultados virão aos poucos. Mas tenha certeza de algo: eles virão!

  1. Trabalhe seus diferenciais

Seus diferenciais farão toda a diferença durante um bate-papo, por exemplo. Portanto, não seja refém da sua timidez. É preciso primeiro que você aceite essa sua dificuldade e, depois, trabalhe cada diferencial para ter destaque naquilo que você mais acredita.

  1. Aceite ajuda

Procure algum “intermediário” para te ajudar nesse caminho. Um colega ou amigo em comum pode ser uma ajuda muito bem vinda para te ajudar a ter um networking mais saudável e proveitoso. Mas lembre-se: Você não precisa “forçar a barra” para ampliar a rede de contatos.

Acha que essas dicas podem te ajudar a enfrentar sua timidez? Experimente coloca-las em prática na sua rotina profissional e veja seus objetivos se concretizarem!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link