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reunião de sucesso
26 jul

Dicas incríveis para você ter uma reunião de sucesso

Muitas empresas chegam a quase fechar negócio com clientes e investidores. Esse “quase” acontece, na maioria das vezes, por causa da reunião.

A falta de preparo, experiência e nervosismo podem atrapalhar você de ter uma reunião de sucesso. Isso vale principalmente para jovens empreendedores, que estão em busca de investidores para projetos inovadores.

Para você ter uma reunião de sucesso, separamos aqui algumas dicas para você estudar, analisar e colocar em prática na próxima vez que for fechar negócio:

1 – Estude muito bem sobre o seu cliente/investidor

Antes mesmo de trocar o primeiro e-mail é ideal pesquisar sobre esse cliente/investidor. Estude muito a empresa, a posição e qualquer outra informação útil para a reunião. Não há nada mais chato do que ir em uma reunião e mostrar que não sabe nada de alguém que você deseja fechar negócio.

Pesquisar não significa ficar ligando na empresa e fazendo grandes questionamentos, use a internet. Veja o site, o Linkedin e outras mídias sociais, além de buscar notícias relacionadas.

2 – Conforto e infraestrutura são essenciais

Estar em um ambiente desorganizado, improvisado e com localização difícil, pode soar como falta de profissionalismo.

Para ganhar pontos durante a reunião, escolha um local com a infraestrutura completa para a sua reunião acontecer tranquilamente, sem imprevistos.

O Minds Coworking em Pinheiros oferece a locação de sala de reunião completa e possui ótima localização, além de horários flexíveis.

3 – Pontualidade é o mínimo

Sabemos que quem mora em São Paulo sofre de imprevisibilidade. Afinal, se cair uma gota, por exemplo, o trânsito se torna caótico e ninguém chega a lugar nenhum. Sabendo disso, saia de casa com muita antecedência.

Se você chegar mais cedo do que esperado, dê uma volta, se distraia fazendo outras coisas, etc. A pontualidade é algo que demonstra profissionalismo e compromisso.

4– Mostre seus reais objetivos

Planeje o cronograma da reunião com objetividade. Sempre que abordar algo, como contar a história da empresa, demonstre como isso se encaixa com o que você está oferecendo.

Trabalhe com materiais visuais que podem ajudar você a mostrar crescimento, proporções futuras, caso você busque por um investidor.

5 – Escutar é uma benção

Por fim, algo que é muito falho é o exagero de conversa. Mesmo que você siga o seu cronograma, dê espaço para o cliente/investidor falar. Isso é importante para você entender como abordar os seus objetivos de fato.

Talvez algo que ele fale, faça você ter que mudar o que você estava em mente. Principalmente quando se trata de cliente, é importante dar voz e compreender as necessidades.

Depois dessas dicas, você está preparado para a próxima reunião de negócio?

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