LOADING...
13 nov

Dicas para criar uma startup sem gastar muito

Startups são sinônimos de criatividade e inovação, e quando dão certo se tornam empresas prestigiadas (como Uber e Airbnb). Mas como tudo que envolve negócios, é necessário ter “money”, e a solução pode ser buscar investidores… o que também é difícil. Se você está perguntando, o que fazer caso não conseguir investidores e não ter recursos altos, a resposta é seguir essas dicas para criar uma startup sem gastar muito 😉

Dicas para criar uma startup sem gastar muito

Claro, que quando envolve negócios é muito mais fácil se você tiver dinheiro, mas isso não é necessariamente uma regra. Esforço, redução de custos, acreditar no potencial da sua startup, e aquele dose certa de sorte, pode fazer a sua ideia dar certo.

Para você ter mais esperança, saiba que muitos nomes de sucesso não nasceram ricos e mesmo assim tiveram êxito com os seus empreendimentos. Empresas como Starbucks, Ralph Lauren, Forever 21, são apenas alguns exemplos de negócios criados por pessoas que não podiam arcar com grandes investimentos, e mesmo assim, hoje, são reconhecidos.

Vamos às dicas para a sua startup dar certo?

Tenha um objetivo nobre

Para quem não conhece o MaxMilhas, é um portal onde pessoas podem vender as suas milhas para quem deseja viajar. O idealizador da startup, Max Oliveira, contou a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, que ele tinha um propósito nobre para a sua startup:  “Minha meta é fazer as pessoas viajarem mais. As milhas são apenas um meio para que isso aconteça. Pensar no objetivo final é importante para estabelecer um propósito para o negócio”.

Ao criar um negócio você pode desejar dinheiro e reconhecimento, mas a melhor motivação é querer fazer algo que realmente contribua para as outras pessoas.

Entenda a necessidade dos seus clientes

Além de fazer algo bom para o mundo, vale apostar em uma ideia que as pessoas precisem. No mundo, o transporte privado sempre foi algo relativamente caro, até a novidade dos transportes compartilhados. Boa parte das pessoas, principalmente aquelas que não têm carro, em algum momento ou outro precisa ir algum lugar de carro, e desejam não pagar um absurdo. Essa foi a necessidade que empresas como a Uber encontrou.

Assim, a sua startup precisa oferecer algo que supra uma necessidade, mesmo que essa “necessidade” não seja tão explícita. Aos poucos, as pessoas vão perceber o quanto a sua ideia pode facilitar a vida delas. A dica é ser criativo, porque fazer mais do mesmo não gera muito resultado.

Acredite no potencial da sua startup

Sabe aquela história de que se você não acreditar em si mesmo, quem vai acreditar? Bom, isso serve para a sua empresa. No começo vai ser difícil mesmo, você com poucos recursos e a demora para conseguir clientes podem ser desmotivadoras… mas não desista. Apesar de isso não ajudar muito na questão financeira, é uma forma de se manter firme até mesmo naqueles momentos mais difíceis.

Ter flexibilidade para reduzir os custos ao máximo

Quando você pensou em ter a sua startup, deve ter planejado muitas coisas, como contratar várias funcionários ou alugar um escritório gigante. Evitar gastos, que no momento podem ser supérfluos, é a melhor solução.

Por exemplo, optar por levar a sua startup para um coworking, faz com que você não pague um alugue altíssimo; além de não precisar se preocupar com contas como luz e internet. Você pagará um valor acessível por um espaço completo para você conseguir trabalhar. Fora isso, você ainda terá contato com outras empresas, que podem se tornar parceiras e te ajudar nesse começo.

E aí, pronto para começar a sua startup? Deixe nos comentários se essas dicas para criar uma startup realmente foram úteis!

 

 

 

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link