LOADING...
23 mar

Dicas para se prevenir em tempos de Coronavírus

Sabemos que os casos de contaminação pelo novo coronavírus não param de crescer. Alertando para a necessidade de uma mobilização mundial para cessar a contaminação.

O Coronavírus não é um desconhecido. Os primeiros vírus foram isolados em 1937, mas foi apenas em 1965 que o descreverem como Coronavírus, por conta de seu perfil microscópico em formato de coroa.

Acontece que o vírus atual é um tipo de coronavírus que ainda não tínhamos enfrentado e, por conta disso, está sendo um pouco mais difícil encontrar uma cura rapidamente. E, por causar graves infecções respiratórias, o vírus ficou conhecido pela sigla SARS (Severe Acute Respiratory Syndrome ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, em tradução livre).

Por ser um vírus altamente contagioso, é preciso tomar algumas medidas de precaução para que ele não se alastre de forma descontrolada; Como está acontecendo em alguns países, como a Itália e o Irã.

A melhor atitude, então, é se informar sobre as formas mais eficazes de prevenção. Por isso, preparamos algumas dicas para você e sua família se prevenirem da melhor forma:

  1. Higienize bem as mãos.

Lave as mãos com água e sabão ou, caso não consiga, use álcool em gel. O Coronavírus é envolto por uma “coroa” de gordura, que é quebrada quando em contato com sabão ou álcool em gel. Sem essa coroa protetora ele se desintegra e morre.

 

 

  1. Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com o antebraço.

Devemos ficar alertas com as mãos porque elas estão em contato com superfícies a maior parte do tempo. O Coronavírus não fica no ar, mas nas superfícies. E por isso, se for espirrar ou tossir, é recomendado que cubra a área com o antebraço para que as gotículas não fixem nos objetos e superfícies de alto contato.

 

 

  1. Evite aglomerações

Caso esteja gripado ou pertença ao grupo de risco (pessoas acima de 60 anos e/ou com doenças pré-existentes como diabetes e hipertensão, e crianças), fique em casa. Como dito anteriormente, o Coronavírus é uma doença altamente contagiosa.  Pessoas com a saúde mais frágil estão mais suscetíveis a contrair e menos preparadas para combate-lo.

E não é porque você não pertence ao grupo de risco que não precisa se proteger. Caso consiga, fique em casa também, pessoas que não estão no grupo de risco são transmissoras em potencial. Medidas de isolamento social são necessárias para a proteção da população.

  1. Mantenha os ambientes bem ventilados.

Em casa, deixe as janelas abertas a maior parte do tempo que conseguir. Ar circulando evita que o vírus se mantenha no ambiente por muito tempo. Lugares onde o ar condicionado fica ligado o tempo todo, como metrôs e shoppings, devem ser evitados, pois não há renovação de ar.

 

 

  1. Não compartilhe objetos pessoais

Talheres, toalhas, roupas de cama, aparelhos eletrônicos etc. Todos devem ser de uso exclusivo. Caso seja necessário dividir algum item pessoal, higienize com álcool 70% para emprestar e na hora de devolver.

 

Agora você já sabe como se prevenir do coronavírus. Aplique as ações de prevenção na sua rotina e da sua família.

E mesmo que não existam casos confirmados da doença perto de você, é importante estar atento aos sintomas. Sentiu falta de ar, teve febre, está com tosse seca, espirros e coriza? Vá ao hospital mais próximo para fazer um teste.

Esperamos que tenham gostado das dicas. Se cada um fizer sua parte vamos sair dessa mais rápido e com menos sequelas.

 

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link