LOADING...
06 set

Dicionário do Empreendedorismo: 5 termos que você precisa estar antenado

Ter iniciativa para criar um negócio não é uma tarefa fácil. Mudar estratégias dentro de uma empresa já formada também é um processo complicado. Porém, se você curte empreendedorismo, essas tarefas desafiadoras podem ser encaradas de uma maneira mais leve.

Dentro desse universo, sabemos que há muitos termos complicados, com diversas palavras em inglês ou até siglas indecifráveis. Portanto, se você está interessado em apreender um pouco mais dessas definições para colocar em prática no dia a dia da sua empresa, confira agora um dicionário com alguns desses termos para ficar antenado.

  1. Business Intelligence

O termo Business Intelligence, BI ou Inteligência de Negócios, está diretamente relacionado aos dados da sua empresa. Da coleta até a parte de organização, análise, compartilhamento e monitoramento dentro dos diversos sistemas.

Baseando-se a partir do produto final do tratamento de dados, esse processo ocorre com o intuito de melhorar as decisões da empresa. Desse modo, é possível saber se os investimentos feitos por seu negócio estão trazendo resultados positivos.

2. Benchmarking 

O Benchmarking é uma das estratégias utilizadas no mundo do empreendedorismo e tem como objetivo aprender com outras empresas, ao compará-las com a sua. Produtos, serviços, práticas empresariais… tudo isso deve ser colocado em perspectiva para ser comparado.

Em tradução livre, significa “ponto de referência”, e essa tática é de extrema importância para melhorar sua produção. Esse processo tem como base uma investigação minuciosa, com o foco em identificar os atributos e diferenciais dessas empresas em comparação, sendo um trabalho de intensidade alta, que requer tempo e disciplina.

3. Break Even

Esse é o momento em que a empresa começa a se tornar lucrativa. O chamado “Ponto de Equilíbrio” está relacionado à fase logo após o negócio conseguir ter um faturamento suficiente para pagar seus custos e despesas.

Sendo um dos indicadores de como andam as finanças de sua empresa, essa questão é de extrema importância, pois é com ela que pode se analisar a viabilidade de um negócio dar certo ou não. Desse modo, quando as contas estão abaixo desse ponto, pode-se concluir que perdas financeiras poderão ocorrer.

4. CEO e SEO

Chief Executive Officer e Search Engine Optimization. Diretor executivo e otimização de sites para motores de busca. Dois termos relacionados ao universo do empreendedorismo que muitas vezes são confundidos por conta da pronúncia. Enquanto o CEO é pronunciado “cíiou”, SEO tem uma pronúncia diferente, de “éss íou”. Portanto, são conceitos totalmente diferentes.

Um CEO, ou diretor executivo, é o líder da hierárquia dentro de uma empresa, responsável por tomar decisões finais por ela. Já o SEO, é um mecanismo, não uma pessoa. É utilizado para otimizar um site para que ele apareça da melhor forma possível nas páginas de buscas.

5. Crowfunding

O Crowdfunding é um financiamento coletivo em que pessoas podem contribuir, investindo pequenas quantias em determinado tipo de negócio. Ocorre geralmente pela internet e é muito utilizado por startups em busca de um financiamento para auxiliar no desenvolvimento de suas ideias. Caso pudéssemos aproximar esse termo da nossa realidade, poderíamos chama-lo de “vaquinha” online.

Aprendeu um pouco mais sobre empreendedorismo? Então tente colocar algumas dessas ideias em prática na sua empresa e fique ligado no blog do Minds para mais informações desse universo!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link