LOADING...
30 mar

Home Office pode ser funcional e produtivo. Confira dicas:

Trabalhar em Home Office é uma das ações para diminuir o contágio do novo coronavírus. Com o aumento no número de casos confirmados do no Brasil, a recomendação para evitar aglomerações e diminuir as chances de disseminação do vírus e, se possível, não sair. Isso levou muitas empresas a liberar seus funcionários para fazer trabalhar em casa.

Esse modelo de sistema já é adotado em escala menor em algumas empresas. Isso porque ele pode proporcionar ganho de tempo e qualidade de vida. Porém é necessário que uma disciplina diária seja mantida para que tudo esteja sob controle.

Algumas dicas podem te ajudar a tornar o trabalho tão produtivo ou mais do que em um escritório tradicional.

Confira algumas que separamos para você:

Escolha o ambiente certo para o home office

É preciso saber escolher um ambiente claro e arejado para trabalhar. Quanto mais iluminado for, melhor. Assim, você ganha mais ânimo e consegue ter mais pique para seguir sua rotina diária de trabalho.

Caso você não tenha uma área bem demarcada para tal fim em casa, tenha pelo menos um espaço separado para sua mesa, livros, telefone, canetas e papel. São raros os casos de pessoas que funcionam bem um dia na cama, outro no sofá e outro na mesa de jantar.

Se não for possível ter um amplo espaço, opte por não encher demais o cômodo com móveis e decoração em excesso.

Seja organizado e tenha todos os itens que precisa disponíveis

Computador, boa conexão com internet, teclado e mouse, microfone e fones de ouvido. Você terá que fazer alguns investimentos e terá que cuidar da manutenção do seu escritório. Prepare-se para tomar nota de tudo que precisa e as providencie em seu tempo livre.

Quanto mais organização melhor. Tenha gavetas específicas a sua disposição para guardar documentos relevantes que não são acessados todo dia, mas precisam estar acessíveis em uma eventualidade.

Tenha também outra gaveta reservada para temas pendentes que ainda merecerão sua atenção em breve. O ideal é que você tente não misturar esses papéis para não gastar mais tempo na hora de encontrar o que você quer.

Crie rotinas

É importante que você defina seus horários. Não deixe de exercer as mesmas tarefas diárias que faria antes de sair para o escritório. Nada de atropelar etapas ou tomar café da manhã já começando a trabalhar em frente ao computador.

Procure reservar momentos específicos para cada atividade, não permitindo que sua vida profissional e pessoal se misturem exageradamente.

Determine seu horário de trabalho e os momentos nos quais você pode parar por um tempo e esfriar a cabeça, fazer outras coisas, tomar um café ou ir ao banheiro. Mas lembre-se: estes horários devem ficar claros para você e seu time.

Dê algumas pausas

É importante fazer algumas pausas depois de uma ou duas horas de foco absoluto no trabalho. Assim você areja as ideias e se prepara para retornar mais revigorado às suas atividades.

Com disciplina será possível reservar tempo para família e amigos, e ainda encaminhar as atividades de trabalho do dia sem ter que renunciar ao convívio social.

Organize as tarefas para o dia

Tente fazer desse planejamento como sua primeira tarefa todas as manhãs, desta forma você e seus colegas saberão o que esperar ao final do de trabalho dia (e você evitará sair do percurso).

Também é legal experimentar ferramentas de produtividade (como o aplicativo Trello ou até um bullet journal) ou um simples bloco de notas (use a ferramenta que consumirá menos tempo para manter).

Em resumo, ambiente organizado e foco no trabalho são peças fundamentais para quem precisa trabalhar em esquema de Home Office .

Gostou das dicas?

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link