LOADING...
27 set

Vai abrir um negócio? Saiba porque levar sua empresa para um coworking

Chega um momento que o seu negócio precisa de um lugar. Trabalhar home office já não faz parte dessa nova fase. Porém, alugar um escritório pode não se adequar ao seu orçamento. E aí o que fazer? A solução é levar sua empresa para um coworking.

Por que levar sua empresa para um coworking?

No coworking você terá um ótimo custo benefício, não terá preocupações de manutenção do escritório, e ainda a possibilidade de fazer um networking e trocar conhecimentos com outros coworks. A produtividade da sua empresa em um lugar de trabalho será bem melhor do que em casa.

Custo menor

A principal vantagem do coworking para quem está começando, e principalmente possui uma equipe pequena, ou até trabalha sozinho, é o custo. O coworking oferece a opção de salas compartilhadas, podendo pagar o valor por posição. Se a sua empresa é você e mais uma pessoa, você pode alugar duas posições por um valor menor comparado as despesas de ter um escritório.

Menos preocupação

Fazendo parte do custo, mas também é uma preocupação a menos, é a manutenção do escritório. Se você alugar um local, precisa se preocupar em comprar móveis, pagar água, luz, internet, limpeza, recepção, até com lista de compras para saber se está faltando café, papel higiênico, etc. No coworking, a sua única preocupação é trabalhar.

Sem burocracia

Além dos custos altos para alugar um escritório, você precisa arcar com toda a burocracia. Negociar com imobiliária ou dono do imóvel; buscar um fiador ou fazer um seguro fiança; assinar um documento ali, autenticar outro, e outras coisas que demandam tempo para alugar um imóvel.

Networking

Mais do que outras empresas, quem está começando precisa do networking. Necessita fazer parcerias e até mesmo aprofundar os conhecimentos. O coworking é ideal para isso, afinal você pode ter contato com diversos negócios, de várias áreas e que podem te dar dicas, trocar serviços e indicar clientes.

Produtividade

Estar em um coworking pode ser muito mais produtivo e profissional do que trabalhar em casa. Muitas vezes trabalhar home office, mesmo para quem possua autocontrole, acontece de se distrair com alguma coisa da casa ou dedicar mais horas para o almoço. Separando o lugar do trabalho, você se torna muito mais focado nas tarefas, e não terá distrações como acontece em casa.

Além do mais, você conta com uma infraestrutura completa, incluindo sala de reunião, sala de treinamento, área de convivência, e outros espaços.

Localização

Essa é uma dica importante, se você está pensando realmente em levar a sua empresa para um coworking, escolha um que além de ter uma boa infraestrutura seja bem localizado como o Minds, que fica em Pinheiros – considerado um dos melhores bairros de São Paulo. Uma região que é vasta de comércios, e fácil acesso para que vem de carro, ônibus, metrô e bicicleta. Além dessas vantagens, o bairro pode valorizar a sua empresa.

Que tal visitar o Minds? Conheça esse espaço perfeito para a sua empresa que está começando.

 

 

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link