LOADING...
12 jan

5 livros que todo empreendedor deve ler em 2018

Que tal começar o ano cultivando bons hábitos? Por exemplo, você pode começar a ler mais e ampliar os seus conhecimentos na sua vida profissional. Caso você for um jovem empreendedor que busca inspiração, já vale folhear essas indicações de livros que todo empreendedor deve ler em 2018.

Se caso bater uma preguiça ou você achar que é ocupado demais para a leitura, lembre-se que essa prática permite que você melhore o seu vocabulário e raciocínio, se torne mais criativo, amplie a sua visão de mundo e tantos outros benefícios que não cabe aqui nesse artigo.

Sem mais delongas, conheça os livros que todo empreendedor deve ler em 2018:

Criatividade S.A

A Pixar não é apenas a responsável por fazer filmes que cativam as crianças – e também os adultos -, como também a pioneira em criar animações em computação gráfica.

No livro Criatividade S.A é narrada toda a trajetória dessa grande empresa, além de mostrar como caráter de Ed Catmull influenciou para tudo dar certo. O idealizador da Pixar, fora ser um grande criativo, sempre pensava em todos ao seu redor.

O Poder do Hábito

Há quem diga que não gosta de rotina e fazer tudo igual todos os dias. Charles Duhigg mostra o avesso desse pensamento no seu livro “O Poder do Hábito”.

Nas páginas você encontra uma fórmula “não secreta” de ter sucesso na sua vida pessoal e profissional. Entender como os hábitos funcionam pode se transformador e fazer com que a sua empresa realmente dê certo.

Como fazer uma empresa dar certo em um país incerto?

Vamos ser sinceros, a gente pode amar o Brasil, mas ele não é o país mais fácil de lidar. Com a incerteza da política e a economia, abrir uma empresa por aqui pode ser um ato de coragem. Mas fique tranquilo, a sua ideia vai dar certo.

Abílio Diniz, João Mendes, Luiz Seabra e outros empresários contam como fizeram dar certo aqui no Brasil nesse livro. Os conselhos são excelentes para você que está começando e ainda está com dúvidas sobre o seu investimento.

A Loja De Tudo – Jeff Bezos E A Era Da Amazon

Viu como livros são bons? A Amazon começou a sua história vendendo livros online. Hoje, a empresa possui até loja física – considerada inovadora por ser 100% autoatendimento.

Além de informações do próprio Jeff Bezos (fundador), o livro conta com relatos de funcionários, amigos e familiares.

Por que fazemos o que fazemos?

O livro do filósofo Sérgio Cortella não fala sobre cases e fórmulas para o sucesso, e sim como lidamos com a nossa vida profissional. São reflexões essenciais para saber se você está na direção certa.

20 capítulos que nos levam a pensar sobre as nossas escolhas, mudanças necessárias para atingir os nossos objetivos e a importância de fazer o que gostamos.

Quais desses livros que todo empreendedor deve ler em 2018 você já leu? Ficou curiosidade para folhear algum deles? Comenta aqui com a gente.

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link