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17 ago

Marketing Pessoal: Você sabe por que é importante?

Marketing pessoal nada mais é que fazer uma auto promoção utilizando-se das estratégias do marketing tradicional e digital. Você vai fortalecer seu nome e sua imagem profissional, fazendo com que atraia mais atenção das pessoas e, consequentemente, gerando influência, tornando-se referência no assunto.

Esse tipo de propaganda tem como intuito explorar suas habilidades profissionais, exaltando suas experiencias, a capacidade de fazer networking e a facilidade que possui em gerar engajamento tanto online como offline.

Um bom exemplo de marketing pessoal bem-sucedido é o caso da influencer Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. A empresária construiu sua imagem com dicas de maquiagem e life style, gerou engajamento e, após tornar-se figura de autoridade no assunto, construiu sua marca, a Boca Rosa, e por conta do seu marketing pessoal as pessoas se sentiram seguras em adquirir seus produtos. Significa que a sua imagem pessoal pode alavancar ainda mais as vendas do seu negócio.

Você já sabe o que é o marketing pessoal, como ele é relevante para que você se destaque no mercado e sua importância para as vendas. Agora separamos três dicas que vão te ajudar ainda mais a alavancar seu negócio.

Confira:

Quais são seus objetivos?

O primeiro passo é o mais importante. É preciso definir com clareza o que exatamente você quer fazer com a sua imagem. Para isso você deve avaliar como acredita ser visto por outras pessoas, que imagem você já passa? Depois é importante listar seus pontos forte e trabalhar bastante neles, são eles que definirão o norte para sua divulgação. Escolha uma palavra chave para te definir e não se esqueça de salientar os valores e características que deseja que sejam associados a você.

Aposte nas redes sociais.

Aprenda a usar o Linkedin e as outras redes sociais, acompanhando, claro, a linguagem que cada uma exige. Mude o olhar de consumidor para o de agente nessas redes. Afinal, o marketing digital é uma das principais estratégias de divulgação atualmente. Por isso, é importante manter suas redes atualizadas, que elas estejam alinhadas com a imagem que você quer passar.

 

Se faça presente.

Crie conteúdos autorais. Não se vive apenar de replicar conteúdos que você considera relevante. Encontre um assunto que você se interessa e passe a produzir conteúdos que se alinhe com as necessidades do publico que você quer atingir. O objetivo, como falamos anteriormente, é tornar sua imagem uma referência no assunto. Faça vídeos! Eles ajudam ainda mais a fixar sua imagem na cabeça das pessoas, saiba o que falar e para quem falar. E interaja com outros canais, mostrando para aqueles que te seguem suas capacidades de networking.

Gostou das dicas? Que tal contar com um escritório compartilhado que vai contribuir ainda mais com o seu negócio? Mande WhatsApp para (11) 97694-3718 ou e-mail para contato@mindscoworking.com.br⠀⠀

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