LOADING...
Mulheres
16 mar

Mulheres empreendedoras para você se inspirar

Empreendedorismo significa encontrar soluções, realizar projetos e transformar oportunidades em negócios lucrativos.

Em uma sociedade pautada pela dominância — em queda, felizmente — do patriarcado, mulheres empreendedoras ainda enfrentam barreiras relacionadas às desigualdades sociais e à falta de investimentos por parte de instituições financeiras.

Contudo, mesmo em meio às dificuldades, elas estão se sobressaindo, inovando e criando oportunidades de crescimento no mercado. Com perfis diversos, as mulheres empreendedoras transformam suas experiências em negócios lucrativos e inspiradores.

Para inspirar você a começar a trilhar seu caminho no empreendedorismo, listamos algumas empreendedoras que trouxeram trabalhos marcantes.

Luiza Helena Trajano

O Magazine Luiza nem sempre foi uma das maiores redes varejistas do país: a responsável pela transformação de um pequeno comércio em uma loja de sucesso nacional foi Luiza Helena Trajano.

Aprendeu a inteligência emocional com a mãe e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia. Começou a trabalhar no varejo aos 12 anos, se orgulha por ser vendedora e hoje, somando valores como honestidade e generosidade, colhe os frutos de seu trabalho, de seu sonho, da sua persistência e de seu aprendizado ao longo dos anos.

J K Rolling

A romancista britânica JK Rowling enfrentou muitos obstáculos e rejeições quando estava tentando publicar seu primeiro livro, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

No ínicio, chegou a usar um pseudônimo masculino para que suas obras pudessem ser avaliadas com mais seriedade pelas editoras.

Uma vez que conseguiu romper as barreiras da publicação, os livros de JK Rowling se tornaram um sucesso instantâneo, transformando a série de livros em filmes, mercadorias e até mesmo em parques de diversão.

Paola Carosella

A argentina Paola Carosella já demonstrava ter perfil empreendedor aos 17 anos, quando concluiu o ensino médio. Sem interesse por nenhuma carreira formal, ela começou a cozinhar e entregar viandas em escritórios de Buenos Aires.  Depois disso, Paola se especializou e trabalhou em diferentes restaurantes.

A decisão de empreender veio depois de 12 anos trabalhando para outras pessoas.  Foi nesse momento que ela percebeu que poderia ir além e gerenciar o próprio negócio.

Seu primeiro restaurante foi o Julia Cocina, criado em 2003. De lá pra cá fundou o Arturito, que atualmente é um dos restaurantes mais premiados de São Paulo.  E abriu também uma rede das tradicionais empanadas argentinas, o La Guapa. Ambos os restaurantes ficam aqui pertinho aqui do Minds!

Março é o mês das mulheres e por isso quisemos trazer alguns exemplos de empreendedoras de sucesso para você se inspirar.

Gostou? Nossa empresa também é liderada por uma mulher, sabia? E nós podemos te ajudar a tornar seu negócio um sucesso! Entre em contato e confira os planos que oferecemos, venha nos conhecer!

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link