LOADING...
24 dez

Música: ajuda ou atrapalha o rendimento no trabalho?

Você é aquele tipo de pessoa que não tira o fone do ouvido? Adora ouvir uma música em todos os momentos, seja qual for situação do seu dia? Então provavelmente você deve estar acostumado a ouvir seu gênero musical favorito enquanto trabalha.

Mas isso ajuda ou atrapalha o rendimento durante seu expediente? É provável que não haja um consenso sobre essa temática, pois essa é uma discussão mais pessoal, onde cada um está acostumado a uma frequência de tarefas e sabe como elas podem ser executadas mais rapidamente ou não. Porém, trouxemos alguns fatos para você refletir um pouco mais sobre esse assunto.

Música pode ajudar se…

Existe uma substância que nosso corpo produz que é capaz de alterar algumas das nossas atividades cerebrais. O nome dela é dopamina. E ela é liberada enquanto ouvimos músicas que nos agradam, sendo capaz de gerar uma sensação de bem-estar e reduzir níveis de cortisol, conhecido como hormônio do estresse.

Desse modo, escolher uma música, seja ela animada ou não, pode ser capaz de te incentivar e motivar a realizar suas tarefas com um foco maior. Com essa regulagem de substâncias e hormônios funcionando bem ao som da música a sua escolha, sua produtividade também pode aumentar, cooperando com sua saúde mental e promovendo mais relaxamento durante o expediente.

Outra questão importante é como ela também te ajuda a não se distrair com seu ambiente de trabalho. Conversas paralelas e chamadas por telefone, por exemplo, são ruídos que podem atrapalhar sua produtividade. Assim, a música pode ser uma boa solução para você.

Música pode atrapalhar se…

No entanto, como já foi dito anteriormente, essa é uma discussão com controvérsias. Em atividades com uma execução mais complexa, talvez o silencio seja uma melhor opção. O foco pode ser desviado facilmente caso uma música não acompanhe a frequência da sua atividade.

Caso sua profissão exija um foco em mais de uma atividade ao mesmo tempo, a música também pode acabar te atrapalhando mais do que ajudando. Certamente, há certas áreas em que, ficar com um fone de ouvido durante o trabalho pode não ser uma atitude profissional, tornando-se uma atitude negativa para a relação com seus colegas de trabalhos e superiores.

 

E você, estava ouvindo música enquanto lia esse texto? Você acredita que ela te ajuda ou atrapalha mais no seu trabalho? Conta pra gente!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link