LOADING...
27 set

Networking: faça novos parceiros trabalhando em um coworking

Redes sociais são ótimas ferramentas para o networking. Por meio delas, é possível atrair muitas pessoas e mostrar autoridade em um assunto. Porém, a conversa pessoal e o dia a dia se mostram muito mais eficazes para fechar uma parceria. Hoje, existe a facilidade de não precisar ir até as empresas; você pode fazer novos parceiros trabalhando em um coworking.

Entre tantos benefícios que o coworking pode oferecer para o seu negócio, um deles é estar próximo todos os dias de outras empresas e também dos clientes delas. O melhor é que as parcerias vão surgir de uma forma informal. Você fala do seu serviço e alguém do dela, e as trocas acontecem sem precisar insistir em nada.

Para todos os tipos de negócios

Se você pensa que apenas empresas médias e grandes conseguem novos parceiros trabalhando em um coworking, está enganado. Até trabalhos autônomos podem fazer um networking. Imagine que você seja um redator freelancer e precise de uma imagem, pode contratar outro profissional do espaço; ou alguém possa precisar do seu serviço para cria conteúdo.

Socializar não dói

Sabemos como o dia é corrido, que você tem muitas coisas para fazer, mas desperdiçar 15 minutinhos para tomar um café pode ser um bom investimento. Utilize as áreas livres, puxe assunto com as pessoas, seja informal, não precisa chegar falando “olha, eu tenho uma empresa que faz esse serviço”. Converse normalmente, e aos poucos introduza o que você faz, mostre que tem autoridade no assunto, e não esqueça de se mostrar interessado pelo o que os outros fazem, afinal você nunca sabe quando vai precisar de algum serviço.

Outra dica é participar de eventos do coworking, que reúne além dos coworkers, pessoas de fora. E também, é uma forma de socializar mais à vontade, principalmente para quem é tímido e tem vergonha de “tomar um cafezinho” no dia a dia.

Conhecimentos devem ser compartilhados

Como mostrar que você realmente entende do seu trabalho? Compartilhando conhecimentos. Isso não significa que você deve expor o segredo do seu negócio, e sim mostrar que entende de algo e pode ser muito prestativo.

Se você trabalhar em uma sala com outras empresas, busque não ficar o tempo todo de fones de ouvido e não participar das conversas. Não precisa falar o tempo todo, mas preste atenção nos assuntos, talvez, um colega tenha uma dúvida que você possa resolver. Networking não é apenas falar do seu negócio, ajudar também pode ser uma forma de conquistar novos parceiros e ser indicado para outras pessoas.

Divulgue o seu trabalho e faça novos parceiros em um coworking

Como falamos anteriormente, você deve introduzir de maneira informal o seu trabalho, mas é importante divulgá-lo. Mesmo alguém trabalhando ao seu lado, pode não saber o que você realmente faz, se caso não falar.

Sempre que ter a oportunidade, fale do seu negócio. Pode comentar sobre um novo projeto ou como o seu novo cliente é interessante. Invista também em cartões de visita, você pode deixar alguns na recepção.

O coworking é um lugar ideal para você fazer networking sem precisar sair da sua empresa.

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link