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produtividade no trabalho
14 jun

7 dicas para você ter mais produtividade no trabalho

Algumas pessoas chegam ao fim do expediente com a sensação que poderiam ter feito mais, mas isso não significa que estão procrastinando. A questão é que muitas tarefas chegam durante o dia. E-mails a serem respondidos, ligações e muitas coisas que atrapalham a nossa rotina, se não formos realmente organizados.

Então, o primeiro passo para ter mais produtividade é ser organizado e seguir essas dicas essenciais, que separamos para vocês:

Criar listas de tarefas diária

Algo essencial para se organizar é saber o que você precisa fazer naquele dia (e isso não vale só para o trabalho). Faça a lista com coisas que você precisa desenvolver naquele dia, sem querer colocar extras. Se sobrar tempo, você pode adiantar essas outras tarefas.

Controlar o tempo que você dedica a cada tarefa

Quando estamos acostumados ao trabalho, temos a média de quanto tempo gastamos em cada tarefa. A cada tarefa que você começar saiba controlar o tempo, isso evita que você se distraia ou pare de fazer aquilo para resolver outra coisa.

Ter horários específicos para entrar no e-mail

Mesmo sendo importante, o e-mail pode atrapalhar. Por isso, você pode estipular horários para checar a caixa de entrada. Por exemplo, quando chegar no trabalho, antes de almoçar, depois de almoçar, no meio da tarde e antes de ir embora.

Saiba o que é prioridade na sua empresa

Se a empresa ser sua fica mais fácil saber o que é prioridade, mas se esse não for o caso essa é a hora de descobrir de fato quais são as metas do negócio. Dessa forma, você conseguirá saber o que é prioridade nas suas tarefas diárias.

Fazer reuniões objetivas

Reuniões de duas horas podem trazer menos conclusões do que reuniões curtas. Antes de ir para a reunião, faça uma lista com todos os assuntos que devem ser falados. Estipule horário para começar e terminar com todos os integrantes.

Não querer fazer mais do que você pode

Se a sua lista de tarefas já está lotada, não sobrecarregue. Apenas mude a ordem das tarefas ou acrescente algo se for de extrema urgência, caso contrário siga o rumo natural das coisas.

Aplicativos de organização

Existem milhares (sério) de aplicativos para desktop e celular para você se organizar melhor, há opções de blocos de notas mais profissionais, como o Evernote, e organizadores de tarefas, como é o caso do Trello. Se quiser ver algumas opções, deixe seu comentário.

Quais outros métodos você usa para se organizar? Você se considera produtivo?

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