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19 nov

4 dicas para que suas reuniões de trabalho sejam mais produtivas

Quem participa de muitas reuniões de trabalho sabe: a sensação de não estar aproveitando aquele momento por inteiro é frequente. Porém, é preciso ficar sempre atento para tentar torna-lo cada vez mais produtivo e vantajoso para a  sua empresa.

Por isso, nós separamos algumas dicas para te auxiliar nesse caminho. Assim, não só seu trabalho, mas o de toda a equipe, também passará a render muito mais. Confira agora nossas indicações para promover mais eficiência nesses momentos:

  1. Tenha uma pauta

Sejam on-line ou presenciais, todas reuniões de trabalho apresentam o mesmo foco: comunicar com clareza a todos participantes alguma informação relevante. De solicitações de projetos a soluções de problemas, todas elas procuram reunir pessoas com objetivos em comum.

Pode até parecer ser algo simples ou banal, porém, para isso acontecer de maneira positiva, é necessário determinar sempre qual é a sua pauta. Ou seja, é importante definir com antecedência qual é o assunto específico para fazer um recorte desejado. Portanto, a organização e o planejamento são peças chave durante esse processo.

  1. Estabeleça funções para cada um

Para manter o foco e tornar suas reuniões de trabalho ainda mais produtivas, também é de extrema importância estabelecer qual é a função de cada um. E esta é uma dica que deve ser executada antes e depois das reuniões.

Antes, para determinar o que cada um se prontificará no momento de reunião e, depois, para organizar as procedências dos assuntos abordados. Desse modo, as relações de trabalho atingirão uma velocidade cada vez maior, agilizando tarefas e promovendo resultados notórios.

  1. Separe um espaço para perguntas

Como o momento de reuniões de trabalho pressupõe tarefas em equipe, é preciso respeitar o espaço de cada pessoa presente. Por isso, tente separar um espaço para promover perguntas, estabelecendo o diálogo e engajamento entre os participantes presentes. Isso tornará o momento mais dinâmico e benéfico para todos.

  1. Determine horários

Procure determinar os horários das suas reuniões de trabalho. Isso não é apenas para o dia em que a reunião irá acontecer, mas também para organizar a sua programação de tarefas, seja ela semanal, mensal ou como preferir.

Caso você não apresente um local fixo para realizar essas reuniões, procure espaços confiáveis para executá-las, como o Minds. Aqui você pode se programar com antecedência para utilizar nossa sala de reunião. Caso se interesse é só mandar uma mensagem por WhatsApp para (11) 97694-3718 ou um e-mail para contato@mindscoworking.com.br !

 

Gostou das nossas dicas? Quais delas fazem mais sentido para o segmento da sua empresa? Conte aqui nos comentários sua experiência e tente colocá-las em prática nas suas reuniões de trabalho! Isso promoverá uma rotina ainda mais produtiva!

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