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02 fev

5 dicas para fazer seu workshop

Planejar um workshop pode ser uma ótima maneira não apenas de proporcionar conteúdo relevante ao seu público, mas de manter um relacionamento com ele após o evento e fazer networking. Mas é necessário tomar alguns cuidados antes do grande dia, para que seu público saia satisfeito e queira voltar a participar dos eventos da sua empresa.

Escolha o tema do evento

Este é o primeiro passo do seu planejamento. Qual será o tema do seu evento? E isso não se limita ao tema geral do evento, como “lesões”, por exemplo. É preciso delimitar o tema. Por exemplo: “Como prevenir lesões de LCA em atletas de Handebol”. Com isso, você já tem em mente quem é o seu público-alvo e define as estratégias para alcançá-lo.

Mas antes de sair panfletando de porta em porta, pense em como as redes sociais podem te ajudar na divulgação. Eventualmente um post patrocinado ou parceria com perfis especializados no público que você buscam sejam melhores saídas.

Qual o público do workshop?

Como falamos no tópico anterior, uma vez que você define o tema do evento, dependendo do caso, fica bem fácil definir o público dele. Defina não só internamente com a sua equipe, mas também insira no material de divulgação a quem o workshop é voltado.

No caso de ser um tema mais amplo, por exemplo, “estratégias de marketing digital”, você pode inserir que é voltado para profissionais (e estudantes, não esqueça deles!) de marketing digital.

Isto feito, você já tem pelo menos um público para inserir no gerenciador de anúncios do Facebook para posts patrocinados.

Defina se ele será pago ou gratuito, online ou presencial

Informação imprescindível! Principalmente no pós-pandemia, realizar um workshop online pode ser uma opção válida para atrair mais interessados no assunto. E mesmo antes de 2020, realizar um evento online atrai também pessoas de outras cidades e estados que não possam se deslocar à sua cidade na data do evento.

Outro detalhe importantíssimo é se será gratuito ou pago. Seja um, seja outro, essa informação precisa estar em todos os materiais de divulgação. E mais, no caso de ser um evento pago, facilite ao máximo o pagamento. Não se restrinja a apenas uma forma, parcele o valor e use tanto o recurso do cartão como do boleto.

Defina quem serão os palestrantes, participantes ou professores

Aqui um item igualmente importante no pré-evento e durante o mesmo. Se algum nome de peso, com reconhecimento nacional, estará ministrando seu workshop, coloque sua foto e descrição em todos os materiais promocionais. Se é um nome conhecido somente num nicho ou não conhecido, coloque uma descrição mais abrangente porém não tão extensa.

Não esqueça do pós-evento! Não pode acabar aí!

Como falamos no começo, manter um relacionamento com seu cliente é fundamental. Pense que a presença dele no seu workshop marca o começo desse relacionamento. Uma tática muito usada é oferecer desconto no próximo evento ou em lugares parceiros da sua empresa, como restaurantes e estacionamentos.

Outra estratégia que funciona é manter esse relacionamento via e-mail, primeiramente agradecendo pela presença no seu workshop, e compartilhando conteúdos interessantes relacionados à sua área.

Gostou das dicas? Quer conhecer nosso espaço e fazer seu workshop no Minds? Entre em contato por aqui!

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