LOADING...
01 set

5 Motivos para alugar sala de reunião em um coworking

 

Você sabia que pode alugar uma sala de reunião em muitos dos espaços de coworking? Esses locais de encontro são uma alternativa crescente para sessões externas e oferecem muitos benefícios para os organizadores e participantes do evento.

Os espaços de coworking são espaços de trabalho compartilhados onde você pode alugar uma mesa para trabalhar diariamente, semanalmente ou mensalmente. Eles são altamente flexíveis, o que significa que você pode simplesmente entrar e reservar uma sala de reuniões sem muito aviso, mesmo que nunca tenha usado um espaço antes.

Você terá acesso a uma variedade de comodidades (de café gratuito a impressoras) e a maioria dos espaços são equipados com tecnologia de ponta para que você possa se conectar e reunir-se sem muita configuração. Além disso, o Wi-Fi de alta velocidade é a força vital de muitos espaços de coworking, então você não precisa se preocupar com problemas de conectividade.

Os espaços de coworking são diversos em sua natureza e layouts. Alguns oferecem ambientes mais profissionais, outros têm uma vibração mais descontraída. Alguns têm como alvo setores específicos, outros abrem suas portas para qualquer pessoa com um laptop. Há muito por onde escolher. Se você nunca usou um antes, aqui estão algumas respostas para as perguntas que muitas pessoas têm sobre a tendência.

 

1. Espaços compartilhados oferecem o melhor custo benefício para sala de reunião e conferências

 

As salas de conferências e reuniões no Coworking, espaços de trabalho compartilhados e flexíveis fornecem acesso conforme necessário por um custo mínimo. Ao escolher esta opção, você não só paga conforme necessário, mas muitos espaços permitem que você cuide da sua própria comida, em vez de ter um custo mínimo de alimentação, que é típico em locais de tipo de hotel.

 

A maioria das salas de conferência de coworking vem totalmente equipada com quadros brancos e projetores ou Smart TVs. Certifique-se e pergunte se ele está incluído no preço ou um custo extra para esses recursos.

 

2. Espaços de Coworking Oferecem Serviço Personalizado e Profissional

 

Antes de nossa economia compartilhada, os proprietários de negócios, profissionais corporativos e empreendedores verificavam com um hotel local as suas necessidades de atendimento. Os hotéis têm espaços para conferências para alugar, mas seus serviços são geralmente adaptados para eventos de grande escala.

 

Os espaços de trabalho de coworking e compartilhados têm gerentes de comunidade para ajudá-lo a se preparar para o sucesso de uma reunião. Esses gerentes dedicados ajudam você a selecionar o espaço de tamanho certo, lidar com as necessidades de equipamentos e podem ajudar com opções de restauração. Além disso, muitos têm comodidades como serviço de café ou lanches. Em suma, se você está hospedando uma entrevista de duas pessoas ou uma sessão de treinamento de quinze pessoas, você recebe serviço de luvas brancas.

 

3. Quem usa sala de reunião e coworking?

 

Um espaço de coworking não é apenas um ótimo local para uma reunião, é uma mina de ouro de networking. Alguns espaços têm residentes permanentes (incluindo startups em crescimento e pequenos negócios estabelecidos) e também podem ter como alvo um grupo demográfico específico.

 

O Minds Coworking em Pinheiros-SP, por exemplo, recebe empresas de diversos setores, e não só para reuniões, workshops, palestras e cursos também acontecem lá. É um espaço especializado e que se molda à necessidade de cada cliente. De acordo com Luana Matzak, gestora e fundadora do Minds, a sala de reunião é um dos espaços mais procurados. “Estamos sempre recebendo profissionais que realizam cursos de formação e também empresas de tecnologia que trabalham remotamente. É inclusive uma ótima maneira de aumentar o networking profissional.”

 

4. Espaços completos

 

Os espaços de coworking possuem um espaço inovador e sua equipe pensa em cada detalhe do que é necessário para uma reunião tranquila. No Forge, todos os nossos espaços de reunião estão equipados com TV (conectividade com Apple TV, cabos HDMI e bluetooth), quadro branco e inclui wi-fi. E o melhor de tudo isso, você não é cobrado a mais pelo uso desses itens. Se desejar, você pode facilmente adicionar lanches, bebidas e café à sua reserva.

 

Não subestime a importância da luz natural em um espaço de trabalho ou sala de reuniões! A luz natural melhora significativamente a produtividade e o humor geral. O espaço de trabalho do Minds é repleto de luz natural e acreditamos que é vital. Usar uma sala de conferências em um quarto de hotel geralmente é escuro, com apenas luz do teto e há uma diferença significativa com um espaço claro e arejado.

 

5. Networking

 

Imagine que sua conferência de negócios esteja acontecendo em um salão e algum evento familiar em outro salão, enquanto um bando de solteiros se hospeda no hotel ao mesmo tempo. É esse o ambiente que você quer?

 

Todo o ambiente do hotel não é adequado para uma conferência de negócios, enquanto em uma sala de conferência de coworking você terá acesso ao espaço comum compartilhado com Wi-Fi, chá / café e serviços de impressão. Mesmo no espaço compartilhado, outros colegas de trabalho também estão fazendo seus negócios diários ou se relacionando com uma xícara de café. Este é um ambiente focado muito mais apropriado.

 

Então, o que você está esperando? Se você está procurando uma sala de reuniões ou de conferências, os espaços de coworking são a melhor alternativa de tendência atual para reservar com grandes benefícios adicionais.

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link