LOADING...
13 maio

Conheça 5 tipos de empreendedores. Qual é o seu?

No Brasil temos cerca de 5 Milhões de pequenas empresas, e como é de se esperar, existem muitos tipos de empreendedores à frente destes negócios.

Sabemos que empreendedores são diferentes uns dos outros. A única coisa em comum, na maioria das vezes, é o desejo de colocar suas ideias em prática e trabalhar com liberdade. É claro, o lucro é importante para isso, mas nem sempre essencial. Por isso, preparamos uma lista com os 5 perfis mais encontrados no empreendedorismo.

Quer descobrir em qual deles você se encaixa? Confira!

1. Empreendedor Social

Nesta categoria, trabalho em equipe é primordial e o objetivo é mudar o mundo e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Esse empreendedor é antenado em causas e necessidades da sociedade. Suas ideias de negócio sempre misturam benefícios públicos com privados. A vontade de fazer algo bom pelo mundo está totalmente aliada a ganhar dinheiro.

2. Empreendedor Individual/Informal

Este perfil ainda está muito ligado à necessidade de sobrevivência e geralmente trabalha sozinho ou com mais um funcionário apenas. São empreendedores que estão iniciando os seus negócios. Muitas vezes  sua primeira preocupação não está preocupado em crescer, ele se formalizou através do MEI e começa a estruturar de fato uma empresa.

3. Empreendedor Corporativo

O Corporativo é o empreendedor que atua dentro das estruturas organizacionais como empregado. Está satisfeito com sua condição dentro da companhia, mas procura sempre inovar nos processos. Seu principal objetivo é crescer na carreira por meio das ideias inovadoras que oferece para a empresa que trabalha. Possui grande foco e sempre percorre a estratégia de negócios com bons projetos.

4. Empreendedor Cooperado

Este tipo costuma empreender ligado a cooperativas, como artesãos. Por isso, trabalho em equipe é primordial. Estar com pessoas e cooperar faz parte da construção do negócio e acaba ocorrendo de forma intuitiva. Sua meta é crescer até poder ser independente. Possui poucos recursos, mas todos no setor de atuação tendem a ajudar e dar aquela forcinha para alavancar o negócio.

5. Empreendedor do Conhecimento

O empreendedor do conhecimento é aquele que utiliza um profundo conhecimento em determinada área para criar um negócio. É como um atleta que se prepara e ganha medalhas importantes. A sua realização profissional está em ser reconhecido pela sua dedicação de “uma vida” àquele empreendimento.

E você se identificou com alguma característica de empreendedor? No Minds você encontra a estrutura ideal para o seu negócio, seja qual for. Agende sua visita e venha nos conhecer!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link