LOADING...
15 abr

Coworking x Sala Comercial: Qual o melhor modelo para o seu negócio?

Quem está começando um empreendimento quer ter certeza de qual o melhor modelo para seu negócio. E para essa decisão ser a mais assertiva possível a escolha do local de trabalho é primordial.

Com a popularização de trabalhos que podem ser realizados online e profissionais buscando cada vez mais lugares alternativos para trabalhar o mercado atual passou a possibilitar maior agilidade e novos formatos de trabalho. Deixando de existir a necessidade de alugar e estruturar uma sede própria para o negócio e passando a disponibilizar espaços mais flexíveis como o coworking.

Ainda sim, diversos profissionais preferem prosseguir com o convencional aluguel de salas comerciais. Acontece que esse modelo está se tornando cada vez mais obsoleto e desvantajoso. Muitos pensam no coworking como sendo um espaço profissional com custos bastante reduzidos, mas que apresenta possibilidades limitadas, mas isso não condiz com a realidade.

Por isso vamos comprovar porque o Coworking é o melhor modelo para começar seu negócio com o pé direito! Vamos lá!

Coworking vs Sala Comercial

Alugando uma sala comercial para o atendimento dos clientes você tem como benefício a possibilidade de ajustar e alterar o ambiente como bem desejar, com maior liberdade para elaboração do espaço de trabalho.  Contudo, existem outros fatores que precisam ser analisados com mais atenção.

Numa sala comercial você perceberá que o espaço físico de uma empresa representa um de seus principais custos. Para entender melhor esses gastos, é preciso considerar além do gasto com aluguel e o condomínio, outros como IPTU, seguro fiança, seguro obrigatório do escritório, materiais de consumo (material limpeza, café), luz, manutenção, telefonia, internet e pessoal de suporte (TI, limpeza e atendimento).

No Coworking seu custo operacional diminuirá consideravelmente, porque não vai se preocupar com os custos de manutenção citados anteriormente. Além disso, é a oportunidade perfeita para fazer novos contatos, pois você estará em um ambiente rodeado de possíveis clientes, parceiros e fornecedores.

Não existe burocracia, é chegar e começar. Diferente de quando você aluga uma sala comercial com uma imobiliária, em um ambiente de coworking a burocracia é quase zero. Existem também planos ideais para qualquer tipo de negócio, que são bastante flexíveis, para quando você só precisa utilizar o espaço por alguns dias na semana ou algumas horas eventuais, de acordo com a sua necessidade.

E aí? Já se convenceu das vantagens de levar sua empresa para um espaço compartilhado? Vem conhecer o Minds, traga seu negócio para cá!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link