LOADING...
08 jun

Confira filmes e séries inspiradoras que todo empreendedor deveria conhecer

Enquanto a quarentena não acaba, que tal se atualizar e inspirar com histórias de empreendedorismo?  A televisão podem ser entretenimento, mas também podem ensinar lições preciosas para a vida.

Eles podem ajudá-lo em diversos momentos, desde a escolha do empreendimento até os problemas comuns.

Preparamos uma lista com filmes e séries que vão inspirar você a ser um empreendedor e sucesso:

1 – House of Cards

O que é? A série protagonizada por Kevin Spacey e Robin Wright narra as artimanhas de um político americano em busca de poder.

Por que assistir? A história de Francis Underwood mostra a importância das parcerias e negociações e as sutilezas envolvidas no jogo de network, o que é essencial para qualquer negócio.

2 – A Rede Social

O que é? A história real do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, hoje uma das personalidades mais influentes do mundo, quando ele ainda era um estudante com problemas de socialização.

Por que assistir? O filme lembra o empreendedor que é preciso estar de olhos abertos para reconhecer uma oportunidade de negócio. Como Zuckerberg, você precisa perceber uma necessidade das pessoas à sua volta e agir para criar o produto que se tornará indispensável um dia.

3 – Girl Boss

O que é? Baseada na autobiografia da empreendedora Sophia Amoruso, essa série conta de forma bem humorada a trajetória de Sophia. A série conta como a empresária começou a ganhar dinheiro vendendo roupas online.

Por que assistir? O que séries sobre empreendedorismo como Girl Boss tem a nos ensinar é que no ambiente corporativo é necessário ter paixão pelo que se faz e é preciso ter dedicação e noção para aprender com os seus próprios erros. Sophia começou seu negócio praticamente do zero e mesmo sem noções de empreendedorismo fez sua empresa, a Nasty Gal, se tornar um recorde de vendas.

4 – Um Senhor Estagiário

O que é? Um idoso viúvo e aposentado decide se candidatar a uma vaga de estagiário, apenas para se ocupar. Ele se torna assistente pessoal da dona de uma startup, uma jovem workaholic que tenta provar aos seus investidores que pode gerenciar a empresa sozinha.

Por que assistir? Além de mostrar uma mulher numa posição de liderança (que não precisa escolher entre o emprego e a família) e um idoso num ambiente profissional, o filme reforça a importância do trabalho em equipe (e de um toque de cortesia) para o sucesso de um empreendimento.

5 – Shark Tank

O que é? A série americana mostra empreendedores tentando convencer um grupo de investidores a comprarem sua ideia. Os casos são reais e mostram como um primeiro passo rápido e preciso é importante.

Por que assistir? É uma escola para entender a cabeça dos investidores. Os episódios mostram como investidores de sucesso avaliam os empreendedores, quais os critérios que valorizam e o porquê fariam ou não o investimento. No universo empreendedor tão importante quanto ter uma ótima ideia e uma excelente execução é saber vendê-la.

6 – Chef

O que é? Um chef de cozinha é demitido após se envolver numa briga com um crítico gastronômico e decide montar um foodtruck.

Por que assistir? “Chef” mostra que o emprego tradicional, com carteira assinada e endereço fixo, nem sempre é o melhor para você. Além disso, o filme reforça a importância de se adaptar o trabalho à vida pessoal, e não o contrário.

Interessado em uma
Sala Privativa?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
espaço de eventos?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link