LOADING...
01 abr

Mitos sobre o Coworking que você precisa esquecer

O conceito de Coworking é inovador e está se popularizando cada vez mais no Brasil. E exatamente por ser diferente, como tudo que é novo desperta algumas dúvidas nas pessoas é muito comum encontrar algumas ideias equivocadas que, no final, não passam de mitos.

Trata-se de uma mudança mundial. Inclusive já falamos aqui no blog sobre as grandes empresas que aderiram ao compartilhamento de espaços de trabalho. Segundo o Censo Coworking Brasil 2017, já são mais de 810 espaços de Coworking conhecidos no país,  São Paulo lidera a lista com 217 unidades.

Hoje vamos desvendar alguns desses mitos para que você conheça na prática as vantagens de se trabalhar nesse novo formato. Confira:

“Empresas sérias possuem sua própria sede”

Muita gente crê que Coworkings são locais barulhentos, cheios de jovens se comunicando muito e trabalhando pouco. De fato, são ambientes mais amplos e que fortalecem as relações interpessoais e o networking. Contudo, apesar dessas diferenças, isso não significa que os escritórios compartilhados não sejam locais sérios de trabalho.

Coworkings são ambientes inseguros e a estrutura deixa a desejar”

Imagine que o coworking foi criado exatamente para oferecer a melhor experiência de trabalho aos seus clientes. Isto inclui infraestrutura de altíssima qualidade, com internet estável e rápida, apoio administrativo e recepcionistas Além disso, os escritórios compartilhados têm o dever de zelar pela confidencialidade com os clientes e, para isso, investem em tecnologias de segurança para manter o ambiente sempre livre das ameaças.

“Coworkings bem estruturados são caros”

Os custos operacionais que se tem em uma empresa com sede própria são muito superiores aos gastos que se pode ter colocando sua empresa em um Coworking. Existem diversos modelos de planos para melhor atender as necessidades da sua empresa. Esqueça o aluguel, as contas de luz, internet, água, IPTU e telefone, tudo isso desaparece da planilha de gastos. Isso significa que sobra mais verba para investir num bom local de trabalho.

Percebeu como o modelo de Coworking é bem estruturado? Venha conhecer os espaços que o Minds Coworking oferece para você! Mande um WhatsApp para (11) 97694-3718 ou um e-mail para contato@mindscoworking.com.br e venha nos visitar!

Interessado em uma
Sala Privativa
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Sala de Reunião
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em uma
Posição Compartilhada
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em nosso
Endereço Comercial?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link